fotos-275_edited.jpg

Bárbara Avelino

  • Instagram

Professora de Ashtanga Yoga | SHÅLA yoga & arte

Aulas presenciais:

Terças e Quintas 11h 

Sobre

Bárbara teve seu primeiro contato com Hatha Yoga, passou pelas práticas de Kundalini, até que no final de 2015 sua sorte cruzou com Renata Migliorini, quem apresentou o Ashtanga Vinyasa Yoga e desde então tornou-se fã e praticante irrestrita desta linhagem.

Valoriza e admira os professores e praticantes que se dedicam em manter a tradição e assegurar a passagem do método adiante.
Neste sentido, se compromete com a prática regular de asanas e busca constantemente praticar com professores mais experientes. Dentre eles estão suas atuais professoras, Renata Migliorini e Ana Flavia Couto, e também, Pedro Stabile, Lia Caldas, Andrea Palma, Laura Miguel, Matthew Vollmer e Dany Sá. 

Sua intenção é estar o mais próxima possível de Sharath Jois (atualmente o maior responsável pelo método no mundo, em Mysore - Índia). 

Em janeiro de 2022 concluiu formação em Vinyasa Yoga.


"O Ashtanga me dá a oportunidade de experimentar voltar para o mesmo lugar no meu tapete todos os dias e observar a eterna transformação de tudo que está vivo, que existe um tempo natural das coisas e que é muito especial e poderoso estar atenta ao convite que a respiração pode fazer antes de agir; acredito que acontece assim quando nascemos da nossa mãe: respiramos e daí então experimentamos estar neste mundo com todas as dores e delícias de ser quem a gente é. Acredito que através da busca e reconhecimento desse “eu” sincero  ofereço a mim mesma mais compreensão, espaço, coragem, tolerância e amor, e assim, estendo isso ao resto do mundo."

  • Instagram